Afinal. quem é o The Witching Hour

Entre fevereiro e março de 2020, pouco antes da pandemia começar, Michelle e Jéssica estavam voltando de uma sessão especial de um filme iraniano, quando pensaram: "por que não usamos um pouco do que a gente acumulou ao longo da nossa vida em algum podcast?". A ideia surgiu bastante de repente, e foi facilmente aceita. Não nos lembramos quem jogou a possibilidade no ar, mas as duas agarraram rapidamente.

 

Michelle e Jéssica têm pesquisado, assistido, lido, discutido — e, não raras vezes, sofrido com — o terror ao longo de muitos anos. Michelle nasceu assistindo ao gênero, Jéssica demorou um pouco mais. Mas ambas admiram profundamente as possibilidades que o terror tem. Então, quando pensamos "é isso, deveríamos fazer um podcast sobre mulheres diretoras", o plano já estava pronto.

Nosso primeiro padrão de postagem. Sim, esse caos todo.

Nosso primeiro episódio saiu dia 17 de março. Naquela época estávamos hospedadas no site Necronomiconversa. Ficamos por lá por duas temporadas inteiras, 30 episódios. A vida nos fez tentar outras possibilidades, como partir para o youtube — e também ficamos lá por duas temporadas, com 30 episódios. Mas resolvemos voltar ao podcast, por questões de acesso e por questões de facilidade nas gravações. 

Fizemos especiais sobre livros que amamos, como A Hora das Bruxas, de Anne Rice, e O Homem da Forca, de Shirley Jackson; participamos de uma watchparty do filme Knives and Skin com a Mubi, autorizada pela própria diretora Jennifer Reeder; já falamos sobre mais de 60 filmes dirigidos por mulheres — no terror, no mistério, no thriller. 

Ainda temos um longo caminho a percorrer, porque gostamos demais do que fazemos. Tiramos um tempo de nossa rotina, um bocado cheia, para trazer informações (e fofocas) que gostamos tanto de compartilhar. Mas o podcast ficou pequeno. Queríamos mais. E então fizemos o blog.

Já nossas últimas postagens passaram a ser feitas assim

Neste blog pretendemos compartilhar traduções de artigos, resenhas de filmes e livros, perfis de personalidades importantes do terror, sempre sobre mulheres do gênero que, nós sabemos, às vezes não recebem tanto crédito quanto gostaríamos. 

Nós convidamos vocês a continuarem conosco nesses próximos passos. Continuaremos discutindo um filme por semana, com temporadas divididas em 15 episódios, sempre tentando ao máximo trazer textos bacanas para todos. E, claro, também faremos alguns outros especiais bem legais no nosso canal do youtube. Todos esses links, inclusive os de episódios passados, podem ser acessados no menu lateral do blog. 

Contamos com vocês para continuarmos nessa trilha.

***

Nos sigam nas redes sociais para acompanharem de pertinho tudo que vai rolar este ano: twitter & instagram

Comentários